OE2023: o que vai mudar na vida do país – e de cada um dos portugueses (consulte este documento)
O Governo de António Costa entregou, esta segunda-feira, o Orçamento do Estado para 2023 na Assembleia da República, depois de ter sido aprovado no passado domingo em Conselho de Ministros extraordinário. O documento que vai ‘traçar’ a linha orientadora do país a nível financeiro no próximo ano é extenso e com números ‘para todos os gostos’.
Fernando Medina, ministro das Finanças, apresentou em conferência de imprensa as principais medidas do Executivo para ajudar as famílias e as empresas a combater a inflação e os investimentos que Portugal pretende realizar. Assim, conheça todos os quadros, números, propostas e intenções do Governo para 2023 (em apenas 44 páginas):
[embeddoc url=”http://multinews.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/10/OE23_Apresentacao_20221010.pdf”]
Recorde-se que o documento vai ser debatido na generalidade nos dias 26 e 27 de outubro e a apreciação em comissão na especialidade começa no dia 28, com a discussão do documento em plenário a arrancar em 21 de novembro, estendendo-se por toda a semana. A votação final global está marcada para 25 de novembro, mas o documento tem aprovação garantida, uma vez que o PS tem maioria absoluta.