Trump acusa FBI de lhe ter roubado três passaportes durante as buscas em Mar-a-Lago

O ex-Presidente norte-americano Donald Trump voltou a usar as redes sociais online para lançar mais acusações sobre a justiça dos EUA, acusando o FBI de lhe ter roubado três passaportes durante uma rusga à sua residência de Mar-a-Lago, no decurso da qual foram também apreendidos vários documentos secretos.

Trump, que tem acusado repetidamente a Casa Branca do rival democrata Joe Biden de estar a instrumentalizar a Justiça para desferir ataques com motivações políticas, disse que a atuação do FBI representou um “assalto a um oponente político a um nível nunca visto no nosso país”, acrescentando que tal prática é digna do “Terceiro Mundo”.

De acordo com o ‘Daily Mail’, Trump informou na sua rede social online ‘Truth Social’ que um dos três passaportes alegadamente confiscados pelos agentes do FBI estaria caducado.

De acordo com a imprensa norte-americana, os passaportes foram devolvidos a Trump logo na segunda-feira, e que dois dos documentos teriam expirado, não apenas um.

A rusga à residência de luxo de Trump em Mar-a-Lago aconteceu no passado dia 8 de agosto, gerando a indignação dos apoiantes do antigo Chefe de Estado, que, ecoando as próprias declarações de Trump, acusam Biden de usar o Departamento de Justiça para atacar o político republicano, que deverá concorrer às presidenciais de 2024.

Trump está enredado numa investigação judicial por parte do Congresso norte-americano, com os investigadores a acusarem o ex-Presidente dos EUA de ter tido um papel ativo na insurreição de janeiro de 2021, em que uma multidão de apoiantes de Trump invadiu e vandalizou o Capitólio, a sede do poder legislativo norte-americano.

Ler Mais





Comentários
Loading...