«Preparem-se». Boris Johnson monta campanha sobre “no deal”

É o maior golpe publicitário desde a Segunda Guerra Mundial. Vai custar 100 milhões de libras e terá início já na próxima semana. Objetivo: sensibilizar empresas e cidadãos para as áreas prioritárias de preparação para uma saída desordenada do Reino Unido da União Europeia a 31 de outubro.

Falta de combustível, comida e fármacos serão efeitos de uma saída da UE sem acordo, alerta Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico, que quer acelerar o ritmo das conversações para o Brexit a qualquer custo.

A partir da próxima semana, o Reino Unido vai ser bombardeado por panfletos e outdoors onde se lê «preparem-se» para o Brexit. T-shirt’s e canecas também foram encomendadas pelos ministros daquele país. Michael Gove, ministro responsável pela pasta do Brexit, é o cérebro desta operação publicitária sobre o «no deal».

«Queremos garantir que todos os cidadãos e empresas entendem todos os riscos e eventualidades», salientou o primeiro-ministro, no anúncio desta campanha, citado pelo ‘Independent’.

Tudo isto acontece numa altura em que são esperadas milhares de pessoas em protesto pelas ruas de Londres, contra a anunciada suspensão do parlamento britânico, desde a segunda semana de Setembro até 14 de Outubro.

Em declarações à “Sky News”, Boris Johnson disse recentemente: «Receio que, quanto mais os nossos amigos e parceiros pensam que o Brexit pode ser impedido, que o Reino Unido pode ser mantido [na UE] pelo Parlamento, menor a probabilidade de eles nos darem o acordo que precisamos.»

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