Marriott pôe fim aos pequenos frascos de champô e creme
A cadeia hoteleira Marriott está a preparar a eliminação de 500 milhões de pequenos frascos por ano. Em vez de disponibilizar um novo conjunto de champô, condicionador e gel de banho, entre outros produtos, a cada hóspede, a ideia é apostar no refill.
Vão ser instalados recipientes de grandes dimensões nos quartos dos hotéis, de modo a permitir o reabastecimento destes artigos e, assim, reduzir a pegada ambiental do grupo. A mudança abrangerá os sete mil hotéis Marriott em 131 países – lista em que inclui Portugal – e significará o fim das embalagens de plástico descartáveis até Dezembro do próximo ano.
Segundo dados revelados em comunicado, a cadeia Marriott espera reduzir em 1,7 milhões de toneladas o plástico utilizado na sua operação. «Os nossos hóspedes esperam que façamos alterações que resultem numa mudança significativa para o ambiente, mas que não sacrifique a qualidade do serviço e da experiência», comenta Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International.