Tribunal recusa lista da Iniciativa Liberal por excesso de mulheres

O Tribunal da Comarca de Portalegre exigiu que o partido Iniciativa Liberal substituísse algumas das mulheres da sua lista por homens de forma a cumprir a lei das quotas.

O partido Iniciativa Liberal confirma que irá proceder à substituição de duas mulheres na sua lista para garantir que pode concorrer pelos 22 círculos nas suas primeiras eleições legislativas.

“Apesar de não concordarmos com a lei, iremos substituir duas mulheres na lista por dois homens. Não iremos deixar de dar aos eleitores de Portalegre a possibilidade de votar na Iniciativa Liberal apenas por discordarmos da lei”, afirma Carlos Guimarães Pinto, líder do partido.

A Iniciativa liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e irá apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional.

A principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.






Comentários
Loading...