Apoiar na imigração e ajudar na contratação: Tecnológica estoniana está em Portugal a ajudar empresas

A Jobbatical, plataforma tecnológica estoniana que gere a alocação de colaboradores para empresas em elevado crescimento, chegou a Portugal em fevereiro e já geriu mais de 300 processos de realocação de profissionais. A sua solução automatiza processos de imigração tradicionalmente geridos em papel e, com isso, apoia empresas com lacunas de profissionais especializados.

Tendo como clientes empresas como a Leroy Merlin, Rituals, Devoteam, a Closer e a Pipedrive, a empresa utiliza tecnologia de automação, suportada por Machine Learning, para tornar os processos de imigração mais ágeis e proporcionar uma experiência melhorada tanto aos profissionais que pretendem realocar-se, como às empresas que os recrutam.

Para Karoli Hindriks, co-fundadora & CEO da Jobbatical, “Portugal apresenta-se como um local atrativo para muitos profissionais, razão pela qual foi um mercado que nos fez todo o sentido, tanto em termos de impulso necessário à fixação das pessoas, como do crescimento do nosso próprio negócio”. Ainda para a responsável, “fatores como a forte ética de trabalho e bons níveis de educação fazem-nos acreditar que Portugal continuará a ser um concorrente forte na corrida global pelo talento, pelo que planeamos fazer crescer a nossa equipa local e o portefólio de negócios.”

Anunciou recentemente uma ronda de financiamento de 11,6 milhões de euros, liderada pela Nordic VC Inventure, e está a usar esse investimento para apoiar a expansão global da sua solução, em resposta à procura por parte de trabalhadores globais e nómadas digitais.

Sediada em Tallin, na Estónia, e com escritórios na Alemanha, Espanha, Holanda e Portugal, no último ano, a Jobbatical iniciou globalmente cerca de 6.000 casos de realocação de pessoas de 118 nacionalidades, deslocando-as para 18 países.






Comentários
Loading...