“Efeito Halloween”: Previsões apontam para queda de 65% da Bitcoin na época festiva

O Halloween está a aproximar-se e, nos últimos anos, vários investidores têm acompanhado o efeito que esta época festiva tem em ativos como a Bitcoin ou ações, que tendem a ter um desempenho positivo. No entanto, a situação este ano é diferente e as condições atuais do mercado projetam uma situação sombria para o criptoativo.

Dados da Finbold mostram que Bitcoin tem registado um aumento de preços de ano para ano durante as últimas três épocas de Halloween. Contudo, é pouco provável que a tendência dos preços seja replicada em 2022, com a principal moeda criptográfica a consolidar-se em torno do nível de 20.000 dólares.

“Com base em projeções derivadas de 28.488 inquiridos da comunidade CoinMarketCap, durante o Halloween de 2022, a Bitcoin negociaria a $21.348 a partir de 31 de Outubro, representando um decréscimo de 65,17% em relação ao valor de $61.300 do ano passado”, explicam em comunicado.

O relatório debruçou-se sobre a forma como o preço do Bitcoin poderia jogar na corrida para o Halloween e potencialmente no resto de 2022. De acordo com o relatório da investigação:

“A invulgar superstição, também conhecida como ‘a estratégia de Halloween’ e ‘o indicador de Halloween’, pode muito bem ver um aumento de preço para o Bitcoin depois de 31 de Outubro deste ano, para o resto do quarto trimestre e rumo ao próximo ano.”

De facto, no meio da especulação de preços, o preço do Bitcoin parece estar a estabilizar perto dos 19.000 dólares, embora seja actualmente menos de três vezes o valor registado durante o Halloween 2021.

Ler Mais





Comentários
Loading...