Quer que a sua startup alcance o estatuto de unicórnio? Siga estas cinco dicas
Vivemos num mundo onde aparecem novas startups a cada dia. Mas os resultados destas podem ser três: fracasso, sucesso moderado e, muito raramente, sucesso espectacular.
Segundo dados do site ‘Entrepreneur”, por cada 10.000 startups que são financiadas, apenas uma se torna unicórnio e as probabilidades de alcançar o sucesso ao nível de unicórnio são cerca de uma em cinco milhões.
Como podem assim as startups alcançar o crescimento certo para alcançar esse estatuto? Através destas cinco dicas.
– Resolver problemas conhecidos: porque é que começamos uma empresa? Para ter sucesso e com o objetivo de responder a algo ou algum problema que queremos e achamos que é preciso resolver. Essa deve ser a base.
– Testar os palpites rapidamente: é uma ferramenta necessária para perceber o que “cola” ou não com os clientes e seguir o processo até ao fim até descobrir que características do produto que quer apresentar geram a resposta mais positiva.
– Construir e testar um protótipo: depois de saber as características mais populares, está na altura de criar o protótipo do produto. Depois disso, o passo é testar com os potenciais clientes.
– Vender no mercado inicial: se o seu produto chegou a este passo, é porque o mercado o quer. No entanto, vai precisar de investir em vendas e marketing para quebrar o limiar de 25 milhões de dólares e saturar esse mercado inicial.
– Expandir a nível global: tendo em conta que não deve alcançar os 100 milhões de dólares em vendas no mercado inicial, tem de haver uma expansão.