Salesforce une consumidores, fabricantes de veículos, concessionários e grupos financeiros em plataforma na “nuvem”
A empresa tecnológica Salesforce anunciou esta quinta-feira o lançamento do Automotive Cloud, um novo produto construído especificamente para fabricantes, concessionários, grupos financeiros do setor automóvel e respetivos clientes, onde serão proporcionados serviços e experiências da categoria com o Driver 360 em todas as interações com o cliente.
A plataforma impulsiona ainda as receitas através de uma melhor conversão e colaboração de leads e tira partido da automação, IA e análises criadas pelo setor para aumentar a produtividade e reduzir custos.
“A indústria automóvel está a enfrentar um novo imperativo digital no âmbito de uma turbulência forte provocada pelo surgimento de modelos diretos ao consumidor e o início da era dos veículos elétricos”, explica Achyut Jajoo, SVP & GM of Manufacturing and Automotive da Salesforce, em comunicado. “Mas com as grandes disrupções surgem as grandes oportunidades, e as empresas que aceleram para o futuro digital com tecnologia como a Automotive Cloud podem obter uma vantagem competitiva e, ao mesmo tempo, preparar os seus negócios para o futuro.”
Esta nova ferramenta vai permitir às equipas de marketing “definir parâmetros para classificarem automaticamente leads qualificados e partilharem os clientes em potencial com maior contacto diretamente com o concessionária local do cliente” e os gerentes de revendedores “podem ver os contratos de compra ao longo do tempo para acompanharem o desempenho do stock e descobrirem quem são os revendedores que estão a cumprir as suas previsões e acordos de vendas para gerir melhor o stock e a alocação de veículos”.
Já as equipas de serviço “podem configurar alertas notificando-os quando a concessão de um cliente estiver prestes a expirar ou lembrar automaticamente os seus clientes de que devem trocar o óleo quando o odómetro atingir um determinado marco” e as equipas de TI têm a possibilidade de “criar fluxos personalizados com apenas alguns cliques para alertarem automaticamente todos os clientes que possuem um modelo específico de que o seu veículo foi recolhido”.
O Automotive Cloud vai estar disponível globalmente a partir de 17 de outubro de 2022.