Tabaqueira Imperial Brands entra na corrida à canábis
A Imperial Brands, dona de marcas de tabaco como John Player Special, Davidof e West, chegou a acordo com a Auxly para a aquisição de 20% do negócio. A operação, avaliada em mais de 80 milhões de euros, permitirá à britânica Imperial Brands entrar no mercado da canábis – a Auxly é conhecida como a maior empresa de canábis do mundo.
A parceria estabelecida inclui a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, mas também o acesso exclusivo à tecnologia vaping MyBlu. A canadiana Auxly poderá implementar este sistema nas soluções que constrói.
«Este investimento vai permitir mais opções para crescimento futuro e baseia-se numa aposta que se iniciou no ano passado na Oxford Cannabinoid Technologies», lembra Matthew Phillips, director de Desenvolvimento da Imperial Brands. «Os recursos e capacidades da Auxly, incluindo fortes credenciais em ciência e desenvolvimento de produtos, tornam-na uma parceira ideal para a Imperial no mercado legal da canábis», acrescenta ainda o responsável.
Segundo Matthew Phillips, a canábis legalizada faz parte de um sector adjacente ao do tabaco e altamente regulado. Após uma extensa avaliação do mercado canadiano, a Imperial determinou que a Auxly seria a melhor parceira – tanto ao nível de activos como de pessoas e competências.
«O investimento da Imperial vai permitir que o plano de negócios da Auxly acelere antes da mudança regulamentar significativa que se vai dar no mercado canadiano de canábis no próximo mês de Outubro», adianta ainda o director de Desenvolvimento da Imperial Brands.