DHL Express deixa de fazer entregas na Rússia a partir de hoje

O Grupo Deutsche Post DHL, o único acionista da DHL Internacional, anunciou que vai deixar de prestar serviços de entregas expresso na Rússia a partir de 1 de setembro de 2022.

A decisão foi tomada devido aos “significativos desafios técnicos nos sistemas e infraestruturas de informação, na estrutura operacional global e nas restrições legais”, explicou a empresa em comunicado no final de julho.

“Consequentemente, a DHL International deixará de ter acesso ao sistema de informação global DHL Express que automatiza a prestação de serviços de entregas expresso na Rússia. Isto significa que não será possível aos clientes criar ou colocar novas encomendas para envios domésticos no sistema de informação global da DHL Express.”

No entanto, a empresa reforça que todas as encomendas aceites para entrega no país liderado por Vladimir Putin até 31 de agosto, serão entregues aos destinatários.

“Depois de 1 de Setembro de 2022, a DHL International JSC continuará a fornecer serviços de entrega de documentos e encomendas da Rússia para o estrangeiro” conclui.






Comentários
Loading...