Bitcoin tomba para um novo mínimo de 18 meses e arrasta outros tokens no caminho

A maior criptomoeda do mundo continua a desvalorizar de dia para dia, tendo atingido hoje um novo mínimo registado em dezembro de 2020. A Bitcoin volta a cair 6,3% e fica avaliada em 20.580,51 dólares.

Apenas desde a última sexta-feira que a Bitcoin perdeu 28% e mais da metade de seu valor este ano. Em apenas sete meses a rainha das criptomoedas perdeu 70% do seu valor desde o recorde alcançado em novembro de 2021 de 60.000 dólares.

Fonte: Coinmarketcap

Com esta queda, a Bitcoin arrastou consigo tokens de menor valor no mercado, já que a recente queda nos mercados das criptomoedas não mostrou sinais de desaceleração. A Ether, por exemplo, o segundo maior token, caiu 9,4%, para 1.090 dólares.

Durante o dia de hoje Reserva Federal norte-americana irá reunir-se para debater um novo aumento das taxas de juros para combater a inflação crescente na maior economia do mundo, questão que também aumentou a pressão sobre ativos de risco, de criptomoedas a ações.

Apesar da desvalorização constante do seu valor, a Bitcoin domina o universo das criptomoedas, correspondendo a 44% do valor total do mercado das moedas digitais, a maior percentagem desde outubro do ano passado, pouco antes da última subida do mercado.






Comentários
Loading...