Europa está atrasada na adoção de criptomoedas… mas um país é o mais “curioso” do mundo

A Europa encontra-se atrasada na adoção de criptomoedas em relação à maior parte do mundo. No entanto, há um país europeu onde os consumidores são os mais “curiosos em criptomoedas” do mundo.

Os dados recolhidos para um estudo recente realizado pela plataforma de criptomoedas Gemini a 29.293 adultos em 20 países mostrou que apenas 17% dos europeus adotaram criptomoedas, enquanto a média global se situa nos 23%. Nos EUA a média situa-se nos 18%, enquanto na Austrália se cifra nos 20%.

Para além destes dados, concluiu-se que 41% dos proprietários de criptomoedas fizeram a sua primeira compra e investiram pela primeira vez no ano de 2021.

Este estudo teve como objetivo analisar a conscientização sobre criptomoedas, as motivações para possuir e negociar estes ativos, e ainda as barreiras para possuí-las. Os países europeus analisados ​​foram a Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Noruega e Reino Unido.

Entre estes, um destaca-se como aquele que tem o maior número de consumidores “curiosos em criptomoedas” do mundo. 58% dos cidadãos deste país estavam interessados ​​em aprender mais sobre estes criptoativos e ponderam comprar criptomoedas nos próximos 12 meses. Esse país é a Irlanda.

Olhando para o panorama euripeu, 35% dos entrevistados disseram que ainda não adotaram criptomoedas por preocupações com segurança e  34% disseram que não sabiam como comprar ou manter criptomoedas.

Para 2022 o estudo prevê uma redução do impulso de adoção de criptomoedas na Europa, onde apenas 7% dos consumidores admitiram interesse em comprar criptomoedas, contrastando com a média mundial de 21%.

Ler Mais





Comentários
Loading...