A indústria automóvel está a mudar. Especialistas juntam-se hoje para discutir impactos no setor
Inicia-se hoje a 5.ª edição de dois dias do Automotive Summit, uma cimeira que vai contar com a participação de especialistas que vão discutir o novo paradigma da indústria automóvel.
A iniciativa é promovida pela OPCO, uma consultora portuguesa especializada na prestação de serviços de consultoria, formação e auditoria à indústria.
De acordo com Pedro Silva, diretor geral da OPCO, “esta edição do Automotive Summit vai reunir figuras relevantes dos setores automóvel e aeronáutico, de quem esperamos avanços significativos sobre a resposta à transformação em curso e, em particular, sobre o novo modelo a que a indústria vai estar sujeita quando este momento for ultrapassado”.
Os setores da logística, transporte e montagem estão a sofrer fortemente com as perturbações sofridas nas cadeias de abastecimento, que começaram por causa da pandemia de Covid-19 e se prolongaram com a atual guerra na Ucrânia.
A conferência vai ter formato híbrido, sendo que hoje realiza-se online e amanhã os participantes podem escolher assistir online ou de forma presencial, sendo que vai acontecer na cidade de Aveiro, que é considerada um centro estratégico da indústria nacional.
Em edições anteriores, a conferência já contou com a presença de porta-vozes da AutoEuropa, Volkswagen, Renault, Continental, Bosch, Odette Int., Plexus Brasil, SMMT, Daimler Trucks, Eberspächer, VDA QMC, INEOS Automotive, entre outros.