Sabe qual é o país europeu mais curioso relativamente às criptomoedas?

Apesar de a Europa ser um continente que está atrasado em relação à média global de adoção de criptomoedas, é um país europeu que ocupa o primeiro lugar dos mais curiosos do mundo sobre estes ativos.

Esta é uma das muitas conclusões de um estudo realizado pela plataforma de criptomoedas Gemini, acrescentando que a percentagem de europeus que já adotaram estes ativos é de 17%, valor abaixo da média global de 23%.

A adoção por parte dos cidadãos norte-americanos é de 18% e na Austrália é 20%, ficando ambos também abaixo da média global.

Num estudo que compreendeu as respostas de 29.293 adultos de 20 países sobre a conscientização sobre criptomoedas e as motivações dos cidadãos para as adquirirem e negociarem com elas, a Irlanda foi o que teve o maior número de curiosos nestes ativos.

58% dos inquiridos do país disse estar interessado em aprender mais sobre o tema ou que provavelmente vai comprar criptomoedas nos próximos 12 meses. Na Alemanha e no Reino Unido, os valores foram de 53% e 49%, respetivamente.

Os restantes países europeus que entraram no estudo foram a Dinamarca, França e a Noruega.

Em relação ao início do investimento destes ativos, o ano passado foi um ano positivo. O estudo da Gemini concluiu que, a nível global, 41% dos proprietários fizeram a primeira compra em 2021, um valor apenas ligeiramente acima dos 40% na Europa.

Para os que não têm criptomoedas na Europa, as razões são a segurança e o desconhecimento relativamente a como as comprar ou manter, com valores de 35% e 34%, respetivamente. A falta de confiança nestes ativos também teve um peso de 33% para os europeus.

No futuro, o mercado das criptomoedas pode ser mais lento na Europa este ano, pois apenas 7% dos europeus que ainda não tinham disseram estar a planear comprá-las.

Ler Mais





Comentários
Loading...