Unicórnio com ADN português acredita que criptomoedas podem “ajudar os ucranianos a protegerem os seus bens”

O conflito na Ucrânia dura há 14 dias. Há duas semanas a Rússia abriu fogo sobre o país vizinho e passou a ser alvo de diversas sanções económicas por parte do Ocidente. Desde então as criptomoedas assumiram um papel fundamental nesta guerra e podem “ajudar os ucranianos a protegerem os seus bens”.

Quem o diz é Diogo Mónica, Presidente e Cofundador do unicórnio com ADN português, Anchorage Digital. “No contexto deste conflito, temos estado mais focados na utilização de criptomoedas para fazer o bem. É animador ver como, em todo o mundo, há várias pessoas a utilizar as criptomoedas para apoiar aqueles que estão sob ataque”, disse Diogo Mónica em declarações à ‘Executive Digest’.

Para o Presidente do unicórnio cripto, “as criptomoedas também podem ser úteis para ajudar os ucranianos a protegerem os seus bens, aceder a serviços financeiros, receber e distribuir ajuda estrangeira e outras atividades afins”, mesmo com os esforços do Kremlin para encerrar o seu sistema financeiro local.

No que respeita ao impacto do conflito na empresa, Diogo Mónica garante que nada se vai alterar na Anchorage Digital, isto porque possuem a tecnologia para estar em total conformidade com as sanções desde o primeiro dia, seja para indivíduos ou transações específicas.

“A única coisa que mudou é que as listas que monitorizamos estão a crescer cada vez mais. Esta monitorização é facilitada pelo facto da blockchain ser inerentemente transparente e das transações suspeitas poderem ser rastreadas”, explica Diogo Mónica, acrescentando que esta situação vem demonstrar porque é tão importante que mais instituições cripto fiquem sob a tutela da regulação e supervisão estatal.

 

Anchorage distinguida pela Fast Company no ranking das Empresas Mais Inovadoras do Mundo para 2022

A Anchorage Digital conquistou esta semana o 4.º lugar no ranking das Empresas Mais Inovadoras do Mundo para 2022, na categoria “Most Innovative Companies Reflecting Current Events”.

“Temos muito orgulho em pertencer à lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Este prémio é uma prova das soluções criativas que desenvolvemos para a adoção segura e regulamentada de criptomoedas, a nível institucional”, disse Diogo Mónica, acrescentando a sua satisfação em serem reconhecidos pelas inovações “que estão a ajudar a fazer avançar a indústria”.

Ler Mais





Comentários
Loading...