Volkswagen deverá produzir ainda menos carros em 2022 do que este ano devido à crise global de chip
A Volkswagen deverá produzir ainda menos carros em 2022 do que este ano devido aos contínuos problemas de fornecimento de semicondutores, de acordo com a ‘Reuters’.
Na semana passada, a fabricante alemã reduziu a sua previsão de entregas de veículos para 2021 de 9,3 milhões para 9 milhões, estando agora a preparar-se para uma nova baixa devido à possibilidade de a escassez de chips durar pelo menos até o início de 2023.
Na pior das hipóteses, as entregas podem cair para 8 milhões de carros no próximo ano – mas mesmo se as coisas correrem relativamente bem, as entregas podem ser ligeiramente inferiores às deste ano, segundo a empresa.
Também a BMW e a Daimler revelaram estar à espera que os problemas com chips continuem até ao próximo ano, tendo a BMW confirmado hoje à ‘Reuters’ que não acredita que a crise abrande até ao segundo semestre de 2022.
A Audi, também do grupo da Volkswagen, decidiu prolongar as férias de Natal até 10 de janeiro por causa desses constrangimentos, sublinhando que espera que a situação continue por “meses a fio”.
“Quem acredita que a crise dos chips se vai acalmar no próximo ano está enganado”, considerou o CEO Oliver Blume, em declarações ao ‘Boersen-Zeitung’ da Alemanha.