Terão as empresas que dependem de subscritores mais possibilidade de crescimento?
Segundo um indicador que fornece dados sobre a gestão de subscrições das empresas nos EUA, os negócios que dependem de subscrições superaram 4,6 vezes as taxas de crescimento do S&P 500 na última década.
O indicador da empresa Zuora explica que a corrida a este tipo de empresas aumentou com o aparecimento da Covid-19, mas que a tendência se manteve em 2021. Apesar da recuperação da economia, os dados do indicador mostraram que os subscritores ganhos durante a pandemia se mantêm e que, provavelmente, se vão tornar permanentes.
As receitas das empresas que dependem de subscritores registaram uma taxa de crescimento de 16,2%, face à de 12% do índice norte-americano S&P 500 em 2021.
O relatório mostrou ainda que este tipo de empresas têm vindo a registar um crescimento anual de dois dígitos em todos os setores nos últimos quatro anos.
“Apesar de as mudanças de estilo de vida relacionadas com a pandemia aceleraram o número de subscritores para as empresas, este relatório mais recente mostra que os subscritores continuam à procura destes serviços digitais”, disse Amy Konary, da empresa Zuora, alertando ainda que “as empresas podem aproveitar da melhor forma esta oportunidade de oferecer e monetizar valor de longo prazo para os clientes com experiências de subscrição flexíveis e configuráveis”.