Lucro da Novabase aumenta 16% para 8,7 milhões de euros em 2021
A Novabase registou um aumento do lucro líquido em 2021 de 16% para 8,7 milhões de euros, o segundo ano de pandemia que apresentou avanços e recuos.
“Os resultados da Novabase em 2021 revelam uma boa execução da estratégia e reforçam a nossa confiança e determinação para enfrentarmos os desafios que temos pela frente”, disse o Presidente e CEO Luís Paulo Salvado.
Apesar de uma vaga de Covid-19 no início do ano, a partir do segundo trimestre a situação melhorou, mas voltou a piorar com a situação da pandemia no final do ano. No entanto, em termos financeiros, a empresa não sofreu grandes consequências.
Para além do aumento do resultado líquido, o volume de negócios aumentou 11% no ano fiscal de 2021, tanto no segmento Next-Gen como no Value Portfolio. Já o EBITDA cresceu 7%, com uma maior contribuição, de 66% da Next-Gen.
O desempenho das ações da empresa do PSI-20 foi bastante positiva no ano fiscal de 2021, tendo disparado 60%.
Devido às incertezas do contexto pandémico, não foram atribuídos montantes aos acionistas. No entanto, no comunicado de resultados deste ano, Luís Paulo Salvado disse que “dado o forte balanço e os resultados agora divulgados, o Conselho de Administração vai propor na próxima Assembleia Geral de Acionistas a remuneração de 43 cêntimos por ação”.