Caixa Geral de Depósitos reabre candidaturas para apoio a projetos sociais no valor de 500 mil euros
A Caixa Geral de Depósitos anunciou que se vai iniciar a 7 de março a 4ª edição dos Prémios Caixa Social, para os quais vai ser feita uma doação total de 500 mil euros.
Para concorrer, as IPSS podem submeter as candidaturas no próprio site da CGD e as propostas vencedoras podem vir a receber prémios de valores entre os 5.000 euros e os 20.000 euros.
O objetivo desta edição é ajudar o Crescimento Sustentável e Inclusivo, apresentando soluções reais e aplicáveis, sendo que o foco dos prémios será em propostas que respondam a problemas sociais e ambientas relacionados com três assuntos-chave.
O primeiro é a Recuperação e Resiliência, para promover o empreendedorismo social e apoiar projetos inovadores e com impacto social significativo que, em diferentes grupos sociais, estejam a altura dos desafios e resolvam problemas sociais; tem também como objetivo melhorar as condições laborais.
Em segundo lugar está a Transformação e Capacitação Digital, para apoiar e reforçar todos os tipos de inovação, seja ela social ou digital, e transformar digitalmente as instituições; instruir e oferecer aos utentes as competências digitais necessárias, de forma a incluí-los social e financeiramente.
Por último, mas não menos importante, a Economia Verde e Transição Ecológica, para uma mobilização geral dos recursos no caminho de uma transição para a neutralidade carbónica, agindo em setores estratégicos como o mar, a economia circular, a descarbonização da indústria, a eficiência energética, as energias renováveis e a mobilidade sustentável.