Cepsa coloca à venda a divisão química por mais de 3500 milhões de euros

A Cepsa já deu os primeiros passos em direção à venda da sua divisão química, um processo competitivo que vai transformar completamente a segunda maior petrolífera de Espanha e para o qual se espera entrar mais de 3500 milhões euros, segundo fontes próximas da operação consultadas pelo ´Expansión`.

De acordo com as mesmas fontes, gestores de capital de risco da Advent International e da Apollo Global Management já confirmaram estar entre os principais candidatos, ainda que, possam juntar-se a este grupo a CVC, Platinum Equity, Lone Star, Rhône Capital e ainda a indiana Indorama.

O fundo americano SK Capital, especializado em investimentos no setor químico, também já mostrou interesse em investir na Cepsa embora sem confirmações, especulando-se ainda que candidatos, como a First Sentier ou a Macquarie, possam avançar em breve com uma proposta para a compra desta divisão.

A Cepsa Química está presente em quatro continentes e 16 países tão diversificados como a Espanha, Alemanha, Canadá, Brasil, China e Indonésia. Esta transação faz parte do processo de transformação da empresa, que procura promover a sua descarbonização para apostar definitivamente nas energias renováveis, processo que se acelerou com a chegada do novo CEO, Maarten Wetselaar.






Comentários
Loading...