Levi´s sobe preços e alimenta a previsão otimista para 2022
A previsão de vendas anuais e lucro acima das estimativas dos analistas após o resultado trimestral, reforçado por preços mais altos e fortes vendas nos seus jeans e outras peças de roupa desportiva, já fizeram subir as ações 8% da Levi´s.
A fabricante de jeans disse que espera uma receita de aproximadamente 6 mil milhões de euros no ano fiscal de 2022, em comparação com as estimativas dos analistas de pouco menos, de acordo com dados do Refinitiv IBES. Os resultados coincidiram com o aumento dos custos de produção e transporte, forçando as empresas a elevar os preços para compensar as pressões inflacionárias, segundo a ´Reuters`.
Promoções mais baixas, mais venda a preços caros e a reabertura dos seus mercados europeus e asiáticos, também elevaram as vendas do proprietário da marca, e, em comparação com os níveis pré-pandemias, a receita líquida da Ásia manteve-se sem quedas até 28 de novembro, recuperando-se de uma queda de 23% relatada nos meses anteriores.
Segundo acrescentou a empresa à ´Reuters`, a Levi´s espera obter um lucro ajustado por ação durante o decorrer de 2022, tendo em conta os resultados obtidos no terceiro trimestre que esteve acima das expectativas, contrastando com as estimativas da concorrência no setor, incluindo a Lululemon Athletica e a Abercrombie & Fitch.