Livraria Lello compra Teatro Sá da Bandeira por 3,5 milhões
António Oliveira, antigo jogador do FCP e dono do prédio d’A Brasileira no Porto, foi superado pela livraria Lello na corrida pela aquisição do Teatro Sá da Bandeira. Segundo o Jornal de Notícias, o também ex-seleccionador nacional ofereceu 3,2 milhões de euros mas a livraria foi mais longe e fechou negócio por 3,5 milhões de euros.
A mesma publicação indica ainda que a venda em hasta pública foi aprovada pela Câmara Municipal do Porto a 26 de Março, ainda que a operação apenas tenha sido conhecida hoje. O valor base de licitação eram 2,19 milhões de euros.
Detentor da distinção de Entidade de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local, o Teatro da Sá da Bandeira muda de mãos mas não de função. Apesar da compra, o teatro terá de continuar a ser usado exclusivamente como sala de espectáculos, tal como explica Rui Moreira ao Jornal de Notícias: «Garantimos a salvaguarda patrimonial de um equipamento que para nós tem muito interesse histórico e cultural, mas que não tem de ser da Câmara do Porto.»