Margens nos combustível para aviões “descolam” para valores pré-pandemia

As margens europeias de refinaria de combustível para aviões voltaram aos valores praticados antes do surgimento da Covid-19. A atividade de aviação global começa, assim, a recuperar apesar da propagação da variante do coronavírus Omicron.

Segundo dados da Refinitiv, os lucros para a conversão de petróleo bruto em combustível para aviões, atingiram valores mais altos após dois anos de recessão económica no mercado. A recuperação começou em dezembro, apesar dos vários voos cancelados devido ao rápido contágio da Omicron. Com uma média móvel de sete dias de partidas globais de voos até 31 de dezembro, houve um aumento em cerca de 12% em comparação com a mesma semana do ano anterior, segundo dados do website Flightradar24. No entanto, o número permanece 13,2% abaixo dos níveis da pré-pandemia 2019.

Estão programadas chegar cerca de 653.000 toneladas de combustível ao noroeste da Europa a partir da Ásia e do Oriente Médio até ao final de janeiro, comprovando assim que o setor começa a recuperar as perdas dos anos anteriores.






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