SEAT fecha 2021 com aumento de vendas de 10,3%, (mas não atinge níveis pré-pandémicos)

A SEAT S.A. terminou 2021 com 470.5000 veículos vendidos, mais 10,3% do que em 2020 (426.600). Este, foi um ano desafiante para toda a indústria devido ao impacto significativo da escassez de semicondutores. No entanto, as vendas da empresa cresceram graças à CUPRA e à procura de modelos eletrificados.

As vendas de veículos híbridos elétricos e plug-in da empresa de automóveis espanhola aumentaram quatro vezes, passando de 14.700 para 60.600 automóveis. A CUPRA triplicou as suas vendas, atingindo um volume de 79.300 veículos, mais 189,4% do que em 2020 (27.400), graças ao Formentor. 41% das vendas da CUPRA nos últimos 12 meses corresponderam a veículos eletrificados.

A Alemanha volta a ser considerado o primeiro mercado com 104.100 veículos vendidos, menos 5,0% do que em 2020 (109.500). Segue-se a Espanha, com 81.800 automóveis, mais 11,5% do que no ano anterior (73.300), e Reino Unido, com 50.700, mais 11,2% (45.600). A completar o top 5, estão a França (31.200) e Itália (27.600), que alcançaram um crescimento de 14,0% e 24,6%, respetivamente, face a 2020.

“2021 não foi o ano que esperávamos. Depois de trabalharmos arduamente para combater os efeitos da crise da Covid-19, a nossa atividade foi severamente afetada pela falta de semicondutores. A procura de modelos SEAT e CUPRA regressou aos níveis pré-pandémicos, e a escassez de semicondutores está a criar frustração entre os nossos clientes devido aos elevados tempos de espera de entrega que têm de enfrentar”, afirmou  o CEO da SEAT e da CUPRA, Wayne Griffiths.






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