Glovo cresce com investimento de 250 milhões de euros da Delivery Hero e expande-se para África
A Glovo começou o ano em crescimento com um acordo de aquisição por parte da alemã Delivery Hero, que desta forma aumenta a sua participação acionista na empresa que pretende continuar a crescer no sul, centro e leste da Europa, assim como na África.
Detentora de 44% das ações da Glovo, a Delivery Hero comprou mais 39,4%, o que lhe permite ficar com o controlo da empresa espanhola ao somar 83,4% do seu capital. A cadeia de entregas ao domicílio alemã pretende, desta forma, apoiar o desenvolvimento da Glovo com até 250 milhões de euros este ano.
O crescimento da Glovo deve-se, em grande parte, à sua estratégia corporativa, com um total de oito aquisições desde a sua criação em 2015. Entrou em Portugal (Mercadão), Eslovênia (Ehrana), Romênia e Bulgária (Foodpanda, Donesi e Pauza, subsidiárias adquiridas da Delivery Hero por 170 milhões de euros), Polónia (PizzaPortal, comprada da Amrest, detentora da La Tagliatella, por cerca de 35 milhões de euros), Itália (Foodinho) e Espanha, onde em 2015 integrou a plataforma tecnológica Justbell. Após todas estas aquisições, a Glovo, está presente em 25 países, dos quais é líder em 16.
A estratégia de expansão continua. As apostas fortes vão para o reforço do crescimento um pouco por toda a europa mas não só. No ano passado, a Glovo anunciou a expansão dos seus serviços em Gana e lançou-se na Tunísia, participando assim, num total de sete países do continente africano. Sacha Michaud, co-fundadora da Glovo, afirmou que “não poderíamos estar mais satisfeitos em anunciar a nossa expansão em África. Houve um aumento sem precedentes nas encomendas de entregas ao domicílio, por isso, a expansão de nossos serviços para novas cidades no continente é um reflexo dessa tendência e um claro sinal do nosso compromisso em continuar a crescer”.