Criptomoedas cativam Millennials. 83% dos milionários da Geração Y investiram em ativos digitais
Um estudo elaborado pela CNBC revela que 83% dos milionários da geração Y, chamados de Millennials, possuem criptomoedas. Estes jovens investiram grande parte do seu portefólio de investimentos em ativos digitais, e pretendem continuar em 2022.
A CNBC entrevistou investidores com ativos a rondar o milhão de euros, sendo que 83% revelaram que fizeram investimentos em criptomoedas.
O estudo revela que 53% do total de inquiridos disseram que mantêm 50% ou mais do seu portfólio em criptomoedas, e que quase um terço investiu pelo menos três quartos da sua riqueza em ativos virtuais.
Um dado curioso é o contraste nas gerações. Enquanto 50% dos Millennials admitem investir em criptomoedas, apenas 4% da geração anterior investiu em ativos digitais e apenas um quarto da geração X possui criptomoedas.
Este estudo evidencia ainda que os Millennials estão mais dispostos a assumir os riscos inerentes ao investimento em ativos digitais, ao invés de investir nos mercados tradicionais. 48% dos milionários desta geração pretendem aumentar os seus investimentos em criptomoedas, enquanto 38% tencionam manter e apenas 6% querem reduzir os seus investimentos nesta área.