InnoWave abre Hub Tecnológico em Beja centrado nas áreas da Cibersegurança e da Internet of Things
A InnoWave inaugurou um novo Hub Tecnológico centrado nas áreas da Cibersegurança e da Internet of Things (IoT), em Beja, um projeto desenvolvido em colaboração com o Politécnico de Beja.
A unidade foi projetada para reforçar e suportar as atividades de R&D aplicadas ao desenvolvimento de produtos e soluções, e ainda incorporar, de forma integrada, os projetos e soluções da Dark Clarity (empresa de Cibersegurança) e da ViGIE (empresa de IoT) do Grupo InnoWave.
“Este novo mundo do IoT, potenciado pela Cloud, pela inteligência artificial e pelo 5G, abre possibilidades inimagináveis, mas leva também ao aparecimento de riscos significativos em termos de segurança. A ligação entre o IoT e a Cibersegurança é indissociável”, explica o CEO da InnoWave, Tiago Gonçalves.
Numa nota enviada à comunicação social, a InnoWave refere que, com o projeto, pretende promover e aumentar a relação entre as empresas e o mundo académico.
Com a inauguração do espaço, a empresa vai reforçar as equipas de consultoria tecnológica, perspetivando contratar mais de 50 pessoas nos próximos três anos.
“O risco pode ser um inibidor da inovação. É importante que o tema da Cibersegurança esteja presente desde a conceção das soluções e ao longo de todo o seu ciclo de vida. Só assim se podem evitar riscos desnecessários que podem aumentar os custos e o tempo de duração dos projetos. A metodologia que adotamos segue esta filosofia que chamamos de cyber by design, e que garante a máxima eficiência no desenvolvimento mantendo os riscos controlados”, acrescentou o executivo.