Dogecoin é melhor que Bitcoin para pagamentos? Elon Musk diz que sim
O CEO da Tesla, Elon Musk, recentemente considerado pela revista Time como “Personalidade do Ano, diz que a Bitcoin não é tão adequada para pagamentos do dia-a-dia como a Dogecoin.
“A bitcoin não é um bom substituto para a moeda transacional. Mesmo que tenha sido criada como uma piada, a Dogecoin é mais adequada para transações. O fluxo total de transações que faz com a Dogecoin, como transações por dia, tem um potencial muito maior do que a Bitcoin”, disse Musk, de acordo com o ‘Cointelegraph’.
O multimilionário sublinhou ainda que a Bitcoin é mais adequada para reserva de valor, ou seja que deve ser mantida pelos investidores em vez de ser usada para pagamentos, porque “o volume de transações da Bitcoin é baixo e o custo por transação é alto”.
Já a Dogecoin, como é uma criptomoeda “ligeiramente inflacionária… incentiva as pessoas a gastar, em vez de acumular valor como reserva”.
Apesar disso, Musk aceitou no início deste ano a Bitcoin como método de pagamento por um período na Tesla. A decisão de a retirar como forma de pagamento prendeu-se pelo “uso cada vez maior de combustíveis fósseis para mineração e transações” desta criptomoeda.