EUA autorizam a venda de IQOS
O sistema de tabaco aquecido desenvolvido pela Philip Morris International (PMI) recebeu luz verde nos Estados Unidos da América (EUA). A Food and Drug Administration (FDA), entidade responsável por garantir a segurança alimentar e dos medicamentos no país, autorizou a venda do sistema IQOS.
Segundo a Philip Morris, a FDA determinou que o IQOS não prejudica a saúde pública e pode, por isso, ser comercializado. A decisão tem por base uma avaliação abrangente dos requerimentos aplicados a produtos de tabaco, submetidos pela empresa há já dois anos.
«A decisão da FDA de autorizar o IQOS nos EUA é um passo importante para os fumadores americanos. Alguns fumadores deixarão de fumar, mas muitos não, e para esses o IQOS constitui uma alternativa sem fumo», lembra André Calantzopoulos, presidente executivo da PMI. «Na PMI estamos determinados a substituir os cigarros por alternativas sem fumo que combinam tecnologia sofisticada com validação científica exaustiva. O anúncio da FDA é, por isso, um momento histórico», acrescenta.
A FDA exige, porém, que algumas regras sejam cumpridas. A PMI tem de assegurar que o consumidor está informado relativamente àquilo que está a comprar. «Apoiamos este propósito de forma cabal», afirma André Calantzopoulos.