PayPal revela que volumes do ‘compre agora, pague depois’ dispararam 400% na Black Friday
Os volumes da plataforma ‘buy now, pay later’ (compre agora, pague depois) da PayPal foram cinco vezes superiores nesta Black Friday em relação aos números de 2020, quando a gigante dos pagamentos começou a ganhar força nesse segmento, anunciou o CEO da empresa, citado pela ‘Reuters’.
O PayPal lançou a sua plataforma “Buy in 4” em agosto do ano passado, irrompendo neste nicho de crédito cada vez mais competitivo.
“Vimos um aumento de 400% ano a ano nos nossos volumes de ‘buy now, pay later’ na última Black Friday”, comentou o executivo Dan Schulman, revelando que, atualmente, mais de 9 milhões de pessoas já utilizaram esse serviço.
O serviço teve uma adesão enorme alinhado com a aceleração dos volumes de comércio eletrónico durante a pandemia, não obstante estar na mira dos reguladores dadas as preocupações em torno de um maior risco de endividamento, especialmente entre os consumidores mais jovens.
“Tivemos mais de um milhão de utilizadores pela primeira vez no mês de novembro”, continuou Schulman, acrescentando que o serviço “não é somente popular, mas está a crescer em popularidade.”
Em setembro, uma sondagem revelou que um terço dos consumidores dos EUA que já recorreram a essa funcionalidade já falharam um ou mais pagamentos.