American Express GBT entra em bolsa através de acordo de mais de 4 mil milhões de euros com a SPAC Apollo

A American Express Global Business Travel (GBT) anunciou esta sexta-feira que se vai fundir com uma SPAC (“Special Purpose Acquisition Company”), ou cheques em branco, apoiada pela Apollo Global Management Inc para abrir o capital num negócio avaliado em cerca de 4,69 mil milhões de euros (5,3 mil milhões de dólares).

Segundo reporta a ‘Reuters’, o negócio com a Apollo Strategic Growth Capital irá gerar uma receita bruta de até 1,06 mil milhões de euros (1,2 mil milhões de dólares), incluindo um investimento privado de 296,43 milhões de euros (335 milhões de dólares) em títulos públicos ou PIPE.

Os investidores no PIPE incluíram o gestor de investimentos Ares Management Corp, a empresa de tecnologia de viagens Sabre Corp e a Zoom Video Communications Inc.

A fusão ocorre num momento em que as viagens de negócios estão a recuperar gradualmente da crise decorrente da pandemia.

Até 2014, a AmEx GBT era uma unidade integral da American Express Co, quando a empresa vendeu metade da sua participação a um consórcio liderado pela empresa de investimentos Certares LP.

No final de 2019, o fundo soberano de Singapura GIC e o Carlyle Group mostraram intenção de comprar uma participação de 20% na empresa, mas acabaram por desistir do negócio em maio do ano passado devido à crise que afetou os negócios do AmEx GBT.

Após a fusão, a empresa combinada será renomeada Global Business Travel, mas continuará a fazer negócios sob a marca AmEx GBT.

Espera-se que o negócio seja fechado no primeiro semestre do próximo ano, após o qual a Global Business Travel será listada na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “GBTG”.

Ler Mais





Comentários
Loading...