GM não irá produzir mais VE Chevy Bolt até pelo menos ao final de janeiro do próximo ano

A General Motors não vai fabricar nenhum Chevy Bolt EVs até pelo menos ao final de janeiro do próximo ano, reporta o ‘The Verge’.

Por outro lado, a fabricante irá focar-se em fazer baterias de reposição para os mais de 140.000 Bolts que foram recolhidos no início deste ano após uma série de incêndios.

A linha de produção do Bolt na fábrica de Orion da GM no estado norte-americano do Michigan irá continuar fechada “até à semana de 24 de janeiro de 2022″, revelou a empresa num comunicado emitido ontem, quinta-feira.

“Continuaremos a informar os funcionários, no momento apropriado, sobre quaisquer ajustes adicionais na programação de produção, à medida que continuamos a concentrar-nos nas substituições do módulo de bateria”, explica o grupo.

A informação já havia sido anunciada pela GM, que veio agora confirmar a interrupção da produção e dar uma data mais precisa.

A GM fez um recall original dos Chevy Bolts 2017–2019 em novembro de 2020, após o relato de alguns incêndios nesses veículos. Em maio deste ano, a empresa deu a conhecer um plano para colocar um novo software nos Bolts mais antigos (e nas novas versões 2022 lançadas este ano) que deveria ajudar a prevenir a ocorrência de incêndios.

Contudo, esse software não funcionou, o que levou a GM a emitir um novo recall em julho; depois de o Bolt de um modelo mais novo se ter incendiado em agosto, a GM fez um recall de todos os Bolt EVs já fabricados e interrompeu a produção.

Ler Mais





Comentários
Loading...