Santander eleito “Banco do Ano” em Portugal pela revista The Banker

O Santander foi premiado nos The Banker Awards deste ano, tendo sido eleito “Banco do Ano” em Portugal pela revista The Banker, pertencente ao Grupo Financial Times.

“Este é um prémio de excelência e é resultado do trabalho desenvolvido pelo Banco em Portugal ao longo do ano. Para alcançarmos os nossos objetivos contamos com a confiança dos nossos colaboradores e dos nossos clientes na nossa atividade”, comentou Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Santander em Portugal, citado numa nota de imprensa emitida esta quinta-feira pela instituição .

Num comunicado enviado esta quinta-feira à imprensa, a instituição bancária sublinha que os referidos prémios são tidos como uma referência na excelência do setor, distinguindo os bancos com maior capacidade de gerar resultados, de obter vantagens estratégicas e de responder da melhor forma nos seus mercados.

O executivo recorda as circunstâncias em que o banco foi distinguido, sendo hoje “uma instituição mais forte, melhor estruturada, e tem os meios necessários para continuar a ser o parceiro de referência para as famílias e empresas portuguesas”.

No ano passado, o resultado líquido do Santander foi de 295,6 milhões de euros (-43,9%), uma diminuição expectável devido à pandemia.

O Grupo foi igualmente eleito “Banco do Ano” na América do Norte e na América do Sul, e ainda no Brasil, Chile e Argentina.

“Apesar dos desafios (impacto da pandemia no negócio), o vencedor do prémio de 2021, o Santander Portugal, continuou a prestar um apoio notável aos seus clientes e ao país em geral e acelerou os seus planos de transformação digital para garantir que está pronto a abraçar as oportunidades da próxima década”, comentou a revista fundada em 1926.

Ler Mais





Comentários
Loading...