Lego concede aos 20.000 funcionários mais três dias de férias após lucros aumentarem 140%

A Lego anunciou que concedeu aos seus 20.000 funcionários três dias de férias adicionais e um bónus especial depois de os seus lucros aumentaram 140%,

O ‘The Guardian’ noticia que, com a pandemia, a empresa viu a procura pelos seus brinquedos disparar, a par de uma rápida expansão da marca na China.

“A família do proprietário deseja… agradecer a todos os colegas com três dias extra de folga no final de 2021”, refere a empresa dinamarquesa num comunicado.

O grupo familiar, que não está listado em nenhuma bolsa de valores, reportou um lucro líquido de mais de 839,11 milhões de euros (6,3 mil milhões de coroas dinamarquesas) no primeiro semestre deste ano, naquele que é um aumento de 140% face ao mesmo período do ano passado, enquanto as receitas dispararam 46% no mesmo período.

Foi “um ano extraordinário para o Grupo Lego. Os nossos colegas trabalharam muito”, é sublinhado na mesma nota.

De acordo com a empresa, com as famílias “presas” em casa por longos períodos devido à pandemia, todos os seus grupos de mercado tiveram um crescimento de dois dígitos nas vendas ao consumidor com produtos “que agradaram a construtores de todas as idades e interesses”, tendo sido os Lego City, Lego Star Wars e Lego Harry Potter os mais populares.

No primeiro semestre deste ano, o grupo abriu mais de 60 novas lojas de marca, das quais mais de 40 na China.

Ler Mais





Comentários
Loading...