“Alta-arquitetura”: Conheça as luxuosas casas que preservam a memória de Karl Lagerfeld
‘Karl Lagerfeld Villas Marbella’ é o primeiro projeto arquitetónico e residencial de luxo da casa de alta-costura francesa que dá nome ao empreendimento.
De acordo com o ‘elEconomista’, a promotora imobiliária Sierra Blanca Estates ficará responsável por dar vida ao projeto das cinco luxuosas vilas do município de Málaga, enquanto a direção criativa, a imagem da marca e o design serão da responsabilidade da marca Karl Lagerfeld, com o apoio do The One Atelier, estúdio especializado no setor imobiliário supervisionado por grandes empresas de luxo.
“Estamos muito satisfeitos ao ver a visão de luxo e paixão de Karl pela arquitetura ganhar vida com este projeto residencial sem precedentes”, comentou Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld
O projeto irá uma área total de 9.670 metros quadrados (com áreas para cada villa de 660, 695, 705, 805 e 845 metros quadrados), estando assegurado para os futuros moradores das cinco vilas uma privacidade quase total, “moldada pela sua arquitetura, que se define pelo jogo de sombras, reflexos, luz e cor”, conta o jornal espanhol, sublinhando que a “madeira e um material cerâmico sintético reflexivo, com acabamento em pó de ouro branco, são os elementos escolhidos para envolver cada uma das casas criando um efeito polido e semirrefletivo que lhes dará um design moderno e diferenciado”.
O empreendimento contará com o trabalho de arquitetos paisagistas encarregados de misturar cores e aromas, inspirados nos jardins mais visitados por Karl Lagerfeld.
O espaço terá algumas privadas importantes, como uma fogueira ao ar livre, áreas de retiro e meditação, espaços para comer e o piso térreo de cada casa será transparente de forma a eliminar os limites visuais entre o interior e a área natural, abrindo assim cada divisão à paisagem.
Sustentabilidade
Os princípios fundamentais de design do projeto oferecerão construção de baixo carbono, revela o ‘elEconomista’.
“Assim, a paisagem sobre a qual será lançada a construção das cinco moradias vai funcionar como o pulmão do plano director de construção, determinando a localização e disposição das moradias (…)”, refere a publicação.
A par disto, cada residência será orientada para otimizar a sua exposição ao sol e à paisagem.