A Ericsson anunciou esta segunda-feira a compra da empresa de soluções na cloud americana Vonage, num negócio de 6,2 milhões de dólares (5,495 milhões de euros). O grupo sueco de telecomunicações prevê a conclusão deste negócio no primeiro semestre de 2022.
Esta aquisição por parte da Ericsson pretende reforçar e promovera aposta numa rede global e numa plataforma de comunicação para a inovação, bem como alargar a estratégia de expansão da empresa no negócio das empresas wireless, revela o ‘Cinco Dias’.
Assim, a empresa vai pagar 18,6€ por ação da Vonege, um valor 28% superior ao que se encontravam aquando do fecho da bolsa na passada sexta-feira.
“No centro da nossa estratégia está a construção de redes móveis líderes através da liderança em tecnologia. A compra da Vonage é o próximo passo nessa prioridade estratégica”, disse o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, de acordo com a mesma fonte.




