Ford faz frente à Tesla e aumenta capacidade de produção para 600.000 unidades até 2030
A Ford vai aumentar a sua capacidade de produção de veículos elétricos para 600.000 unidades em todos os seus mercados até 2030, na expectativa de se tornar a segunda maior fabricante de VEs sediada nos EUA, a seguir à Tesla, segundo a ‘CNBC’.
O CEO da fabricante automóvel, Jim Farley, anunciou que o aumento planeado será o dobro do que a empresa esperava inicialmente produzir nos próximos 24 meses, de acordo com um relatório divulgado ontem, quinta-feira, pelo ‘Automotive News’.
“A procura é muito maior do que esperávamos”, justificou Farley.
O aumento da produção irá abranger numa primeira fase os novos VEs da Ford: o Mustang Mach-E, o F-150 Lightning e o E-Transit.
“É uma experiência realmente nova para esta grande empresa”, comentou o executivo, aludindo ao desafio e meta a que se propõe.
Contudo, não está confirmado se esse número, caso seja alcançado, venha a colocar a empresa imediatamente atrás da Tesla.
No caso da General Motors, a empresa prevê vender 1 milhão de veículos elétricos globalmente até 2025.
A Tesla revelou recentemente perante os investidores que a capacidade anual da fábrica de veículos em Fremont, Califórnia, é de 600.000, sendo de mais de 450.000 carros por ano am Xangai.
Além disso, a empresa também está a edificar novas unidades fabris perto de Austin, Texas, bem como Berlim.