CEO da Binance defende que reguladores devem criar regras para os mercados de criptomoedas
O CEO da Binance, considerada a maior bolsa do mundo para negociar Bitcoin e outras criptomoedas, defende que chegou a hora de os reguladores globais estabelecerem regras para os mercados de criptografia.
A empresa reconhece que as plataformas de criptomoedas têm a obrigação de proteger os utilizadores e implementar processos para prevenir crimes financeiros, juntamente com a responsabilidade de trabalhar com reguladores e legisladores para definir padrões para manter os mesmos seguros.
Changpeng Zhao acredita que é inevitável mais regulamentação para a indústria, o que pode ajudar a atrair pessoas que ainda hesitam em entrar no mercado das criptomoedas.
“Este ano, a maioria dos reguladores em todo o mundo está a analisar a criptografia com atenção”, e cremos “que este é o momento certo” para lançar um apelo por uma estrutura global.
“Sentimos que é importante que os participantes da indústria tenham um lugar na mesa”, disse ainda o executivo.
O escrutínio regulatório das criptomoedas tem-se intensificado à medida que estas se tornaram mais utilizadas.
A Binance publicou esta semana o manual “10 direitos fundamentais para utilizadores de criptografia”, que pretende orientar as discussões com reguladores e legisladores.