Subida do Ouro parece ‘morrer na praia’. Dólar com novo máximo anual e promete disparar

O ouro está a negociar com precaução nesta sexta-feira, depois de atingir novos máximos de vários meses no início da semana devido à correlação invertida com o dólar americano, que alcançou um novo máximo anual.

A força da moeda americana surge num momento em que aumentam as expectativas em torno do possível aumento das taxas de juro já em 2022 por parte da Fed. Isto acontece na sequência da divulgação dos números da inflação dos EUA, que mostraram o aumento mais rápido dos preços no consumidor desde 1990.

Como explica Ricardo Evangelista, diretor executivo da ActivTrades, “o ouro é agora visto como um bom hedge contra a inflação, por isso, o esperado seria que o aumento dos preços no consumidor oferecessem suporte ao metal precioso”.

Evolução do ouro. Créditos: ActivTrades
Evolução do ouro. Créditos: ActivTrades

“Contudo, a diferença nas expectativas em relação à data de aumento das taxas de juro, entre a Fed e outros grandes bancos centrais, está a dar espaço para mais ganhos do dólar. Assim, é provável que esse cenário continue a apoiar o dólar dos EUA e, portanto, limite a alta do ouro”, alerta Ricardo Evangelista.

O Ouro afundou esta sexta-feira 6,20%, para os 1.857,00 dólares. Por sua vez, o dólar subiu 0,09% para os 0.8740 euros.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...