Aplicação imobiliária criada por Jeff Bezos vai aceitar pagamentos em Bitcoin
La Haus, uma startup latino-americana de transações imobiliárias, apoiada pela Bezos Expeditions, anunciou que vai aceitar pagamentos em Bitcoin.
A empresa já conta com mais de 80 mil propriedades, segundo os números da plataforma.
“Pensamos que o Bitcoin será a moeda de reserva do futuro”, afirmou Rodrigo Sanchez Rios, presidente e cofundador do La Haus, em entrevista à Bloomberg.
“No nosso íntimo, somos uma empresa tecnológica. É natural que sejamos pioneiros nesta matéria”, explicou.
A empresa vai contar com uma parceria com o processador de pagamentos OpenNode, sediado em Los Angeles, para permitir transações tanto em cadeia como em rede.
La Haus contratou Jehudi Castro-Sierra, um antigo vice-ministro colombiano e conselheiro presidencial, para ajudar a liderar o projeto.
Sanchez Rios fundou a empresa em 2017 com Jerónimo e Tomás Uribe, filhos do ex-Presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. A plataforma opera em dez cidades da Colômbia e do México, faturando mais de mil milhões de dólares em transações brutas anuais e contando que conta com mais de um milhão de utilizadores por mês.
A plataforma arrecadou mais de 150 milhões de dólares de vários investidores, como o fundo de Jeff Bezos, a Acrew Capital, a Renegade Partners, a Kaszek Ventures, o cofundador do Nubank, David Velez, e a TIME Ventures, um fundo de investimento da Salesforce de Marc Benioff.
A La Haus não divulgou a sua avaliação realizada no âmbito desta operação, mas prometeu avançar com uma segunda ronda de captação de investimento, em 2022.
Apesar da sua notória volatilidade, a recetividade à Bitcoin está a crescer em toda a América Latina. El Salvador foi o primeiro Estado do mundo a adotar a ‘criptoqueen’, como a segunda moeda oficial.