Investimento imobiliário em Lisboa atinge novo recorde

O investimento imobiliário na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa bateu mais um recorde, tendo chegado aos 5,92 mil milhões de euros em 2018. Segundo a Confidencial Imobiliário, o valor corresponde a cerca de 13.150 transacções de imóveis, incluindo prédio e fracções, mas também terrenos (tanto residencial como comercial).

Face a 2017, quando o investimento imobiliário atingiu os 4,28 mil milhões de euros, trata-se de um salto de 38%. Olhando para o número de operações, verifica-se também um aumento de 21%.

O relatório da Confidencial Imobiliário aponta ainda para o segmento residencial como o principal alvo de investimento, concentrando 84% das transacções e 68% do volume transacionado (cerca de quatro mil milhões de euros). O investimento em habitação cresceu 42% em relação ao ano anterior.

Os imóveis comerciais, por seu turno, apresentam um peso de 21% no volume total, fruto de uma subida de 22% relativamente a 2017. Em número de transacções, concentraram 12% do total.

Em termos geográficos, as Avenidas Novas e Santa Maria Maior foram as freguesias com maior volume de investimento, cada uma transaccionando cerca de 750 milhões de euros. Juntamente com Santo António, Arroios, Estrela e Misericórdia, representam 60% de todo o montante transacionado na ARU de Lisboa. Contudo, “verifica-se uma crescente dispersão do investimento a cada vez mais zonas da cidade, tendo duplicado (de 6 para 12) o número de freguesias onde o investimento supera os 200 milhões de euros”, sublinha a Confidencial Imobiliário.






Comentários
Loading...