O mentoring chegou às caminhadas
Diferentes formatos de mentoria mas sempre com a caminhada como ponto de partida é a proposta do Walking Mentorship, projecto que leva para o meio da natureza a tarefa de organizar a mente e a vida. Desenvolvido por João Perre Viana, o conceito é o resultado de duas décadas a caminhar pelos EUA, Bélgica, Cazaquistão, Ucrânia e continente africano, culminando numa filosofia de auto-desenvolvimento.
«Andar é muito mais do que exercício físico. É fundamental para a redução do stress, aumento do foco, concentração, motivação, memória e humor. Quando andamos, desenvolvemo-nos, ao nosso próprio ritmo. Se fizermos isto com a natureza como pano de fundo vamos conseguir prestar mais atenção bem como pensar e reflectir melhor», promete João Perre Viana, professor convidado na EADA (Espanha) e na Lviv Business School (Ucrânia).
Depois de ter passado por várias multinacionais, aceleradoras, incubadoras e programas corporate no papel de mentor de negócio, o português percebeu que trabalhar as vertentes de Gestão de Mudança e Desenvolvimento Pessoal dentro de quatro paredes não produzia os resultados pretendidos. Decidiu, por isso, criar o Walking Mentorship.
As caminhadas podem ser realizadas por particulares ou empresas, individualmente ou em grupo. Cada sessão é desenhada tendo em conta o momento de vida e a idade dos participantes.