Daimler multiplica lucro por 25 até setembro para os 10.650 milhões de euros

A Daimler anunciou que encerrou os primeiros três trimestres de 2021 com um lucro líquido de 10.650 milhões de euros, um número correspondente à multiplicação por mais de 25 os lucros obtidos no mesmo período do exercício anterior, segundo o ‘El Economista’.

No terceiro trimestre do ano, o consórcio automóvel alemão registou um lucro de 2.573 milhões de euros, 19% a mais na taxa interanual.

“Apesar de ter uma produção e vendas consideravelmente mais baixas devido à escassez de semicondutores, as receitas permaneceram ao nível do ano anterior”, com um desempenho “robusto”, explicou o grupo.

Nos primeiros nove meses do ano, as vendas da empresa proprietária da Mercedes-Benz e da Smart subiram 4% na taxa interanual, para 2.042.842 unidades; porém, no terceiro trimestre do ano, as entregas do grupo alemão diminuíram 25%, para 577.848 veículos, devido às restrições de abastecimento globais.

Entre janeiro e setembro, no que diz respeito às receitas, o grupo reportou um volume de negócios de 124.582 milhões de euros, mais 16% do que no mesmo período do ano anterior, sendo que, no terceiro trimestre, o volume de negócios do grupo diminuiu 0,5% no valor interanual, para 40.083 milhões de euros.

De acordo com o jornal espanhol, o lucro operacional (ebit) nos primeiros nove meses do ano foi sete vezes superior, atingindo 14.512 milhões de euros, com o lucro operacional entre julho e setembro a aumentar 17% ano-a-ano, para 3.579 milhões de euros.

“Continuamos no caminho para cumprir nossas metas para o ano inteiro graças a um negócio mais sólido, resultando em aumento do EBIT, apesar de um ambiente desafiador”, comentou Harald Wilhelm, CFO da Daimler.

Ler Mais





Comentários
Loading...