Spotify vê número de assinantes crescer e passa de prejuízos a lucros de 20 milhões

A Spotify Technology superou as estimativas de Wall Street para a receita do terceiro trimestre, à medida que o número de subscritores do serviço premium cresce e e anunciantes colocam anúncios entre música e podcasts, segundo a ‘Reuters’.

Os subscritores premium, que são responsáveis pela maior parte da receita da empresa, ascendem agora a 172 milhões, superando as expectativas dos analistas de 171,7 milhões.

O total de utilizadores ativos mensais aumentou 19%, para 381 milhões.

A Spotify fatura com assinaturas e com anúncios apresentados a membros que não pagam o serviço. A receita com anúncios, que caiu no auge da pandemia, saltou 75% para 323 milhões de euros (US $ 376 milhões), e a empresa planeja contratar centenas de funcionários para aumentar ainda mais as vendas de anúncios.

A empresa também tem investido no seu segmento de podcasts para rivalizar com o da Apple, tendo lançado uma plataforma de assinatura paga para podcasters nos Estados Unidos.

“Estamos a ver muita procura no lado do podcasting, o que está a atrair mais anunciantes”, explicou o presidente-executivo Daniel Ek.

Spotify lançou-se no segmente dos podcasts em 2018 com uma série de aquisições e atualmente soma 3,2 milhões de podcasts na sua plataforma.

“Embora tenhamos sido incansáveis ​​nos nossos esforços por ser a maior plataforma de áudio do mundo, ainda estamos apenas a começar”, disse Ek.

A Spotify antecipa uma receita no quarto trimestre entre 2,54 e 2,68 mil milhões de euros, com 177-181 milhões de assinantes premium.

A receita total subiu 27%, para 2,50 mil milhões de euros no terceiro trimestre, superando os 2,45 mil milhões avançados pelos analistas, segundo informação do IBES da Refinitiv.

Cerca de 40% dos assinantes premium do Spotify estão concentrados na Europa e 29% nos Estados Unidos.

A empresa registou um lucro líquido de 2 milhões de euros, em comparação com o prejuízo de 101 milhões de euros registado um ano antes.

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