Rede Global da Diáspora junta 150 empresários portugueses e luso-descendentes em encontro de negócios no Canadá
A Rede Global da Diáspora vai reunir-se, entre os dias 1 e 5 de novembro, em Montreal, Toronto e Mississauga, para a realização dos Encontros Internacionais de Negócios, juntando mais de centena e meia de empresários portugueses e luso-descendentes.
“As sessões, organizadas pela Fundação AEP, em parceria com a Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos e o apoio a AICEP e da Secretaria de Estado da Comunidades Portuguesas, vão juntar mais de centena e meia de empresários portugueses e luso-descendentes com o objetivo de conhecerem o potencial da Rede Global e alavancarem os negócios entre os dois países”, refere a rede numa nota enviada esta terça-feira à comunicação social.
Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundaço AEP, destaca as potencialidades do mercado canadiano dado o desenvolvimento do país e o número de portugueses residentes.
“Acreditamos que o contributo da diáspora portuguesa na promoção da marca Portugal é fundamental para o sucesso empresarial dos nossos portugueses, neste que é considerado um mercado com muitas oportunidades de negócios”, comentou o dirigente.
O programa integra várias visitas a empresas portuguesas de referência na comunidade, reuniões com entidades institucionais e business network meetings que vão ser realizadas no Portus 360º, em Montreal, Casa do Açores e Casa do Alentejo, em Toronto e no The Mississaugua Golf and Country Club, em Mississauga.
No dia 5, no Consulado Geral de Toronto, a sessão de encerramente contará com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, que estará presente no país para visita e contacto com as comunidades portuguesa.