Mattel garante stock para o Natal apesar de crise global na cadeia de abastecimento
A Mattel subiu ontem, quinta-feira, a sua previsão de vendas para este ano, de acordo com a ‘Reuters’, numa altura em que várias fabricantes de brinquedos se confrontam com adversidades ao nível da cadeia de abastecimentos.
Em declarações à agência noticiosa, Ynon Kreiz, presidente executivo do grupo, revelou que a Mattel impulsionou a produção, contratou mais capacidade de transporte marítimo e garantiu acesso a portos adicionais para manter o fornecimento durante a época mais crucial do ano para os fabricantes de brinquedos.
Numa altura em que a procura por brinquedos está em alta, uma série de entraves na cadeia de abstecimento global ameaçou manter as prateleiras das lojas vazias no período festivo, deixando retalhistas e fornecedores em por maneiras de acelerar as remessas de produtos.
“Temos trabalhado com interrupções na cadeia de abastecimento, não é um ano normal. Mas mesmo assim, esperamos ter muitos brinquedos sob as árvores neste feriado de Natal”, continuou Kreiz.
A Mattel disse que espera que as vendas líquidas em moeda constante para o ano todo aumentem cerca de 15%, em comparação com sua previsão anterior de um aumento entre 12% e 14%.
James Zahn, editor adjunto da revista comercial ‘The Toy Book’, considera que os problemas da cadeia de abastecimentos que afetam a indústria dão aos grandes fabricantes de brinquedos uma oportunidade que os negócios mais pequenos não conseguem ter.
“Os maiores participantes do negócio, Mattel e Hasbro, sendo os maiores do grupo, têm bolsos muito mais fundos e podem canalizar mais dinheiro para o problema do que muitas empresas independentes de brinquedos”, disse Zahn.