Renault vai fabricar menos 500 mil veículos este ano devido à falta de chips

A Renault anunciou esta sexta-feira que vai produzir menos “cerca de 500 mil veículos” este ano devido ao encerramento de fábricas decorrente da pandemia e de problemas com fornecimento de componentes, especialmente semicondutores, segundo o ‘El Economista’.

A fabricante francesa avançou a informação durante a apresentação do volume de vendas e faturação no terceiro trimestre, que registou quebras significativas.

A empresa refere num comunicado que as vendas do grupo caíram 22,3%, para 599.027 unidades entre julho e setembro deste ano, enquanto a faturação desceu 13,4%, para 9 mil milhões de euros.

A perda de produção no terceiro trimestre, principalmente devido à escassez falta de componentes, deverá ser de cerca de 170 mil veículos.

O grupo Renault está confiante, ainda assim, que poderá cumprir as suas previsões de uma margem operacional de 2,8% do seu volume de negócios para todo o ano.

Clotilde Delbos, directora financeira do grupo, destacou que as medidas de reestruturação interna adotadas em 2020 para reduzir custos e aumentar as margens de vendas permitem-lhes confirmar as suas previsões (financeiras) para o ano, “apesar da deterioração da disponibilidade de componentes”.

Ler Mais





Comentários
Loading...