Spotify aposta fortemente na publicidade. Empresa contrata centenas de funcionários na Europa
O Spotify anunciou que vai aumentar a sua força de trabalho com a contratação de centenas de funcionários para impulsionar as suas vendas de publicidade na Europa e noutras regiões. O serviço de streaming de música pretende assim aumentar a receita de clientes que não pagam mensalidade mas que constituem a maior parte de seus utilizadores base, segundo a ‘Reuters’.
“Estamos a aumentar a nossa força de trabalho de marketing de negócios de anúncios em mais de 70% na Europa, Austrália e Canadá… e isso é uma base considerável”, explicou Lee Brown, chefe de negócios de publicidade da Spotify.
O Spotify também contratou um executivo da indústria de publicidade com 25 anos de experiência internacional para liderar as vendas internacionais, revelou ainda Brown. “Estamos a investir no nosso negócio de publicidade”, sublinhou.
A empresa, que obtém receita de assinaturas pagas e de anúncios para utilizadores que não pagam o serviço, registou um crescimento no seu negócio de publicidade este ano depois de ser atingida significativamente pela pandemia.
Do total de 365 milhões de utilizadores ativos mensais, 210 milhões são suportados por anúncios, gerando cerca de 12% da sua receita total.