Siemens prepara separação de negócio que pode afetar mais de 7.000 funcionários
A Siemens revelou esta segunda-feira que tem em curso o processo de separação dos seus negócios de ‘Large Drive Applications (LDA)’. A separação da unidade, que produz sistemas de acionamento elétrico de grande porte para navios, minas e laminadores, é o primeiro passo para uma alienação, segundo a empresa.
De acordo com o jornal alemão ‘Handelsblatt’, mais de 7.000 funcionários da Siemens em todo o mundo, incluindo cerca de 2.200 na Alemanha, serão afetados pelo negócio.
A unidade integra os chamados negócios de portefólio da Siemens – operações que a empresa quer melhorar ou liquidar no futuro.
“A LDA é uma das empresas líderes no mercado e está numa posição forte em geral, tendo tido um desempenho muito bom nos últimos meses”, comentou um porta-voz da Siemens. “Decidimos agora dividir as atividades de LDA em entidades jurídicas separadas. Queremos dar a esse negócio autonomia adicional e liberdade empresarial para que possa concentrar-se mais fortemente nos seus mercados e clientes”, explicou o mesmo responsável.
Contudo, a empresa recusou-se a fornecer detalhes financeiros sobre o negócio.